Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

20 de jan. de 2014

Vamos conhecer nossos dentes?


Falaremos dos nossos dentes. Eles se apresentam da seguinte maneira: a parte que a gente vê quando sorrimos é chamada Coroa e a parte que está dentro do osso e que mantem nosso dente na boca é chamada Raiz.

Nossos dentes são formados por partes, essas partes são o Esmalte, a Dentina e a Polpa. O Esmalte é parte mais externa da superfície dos dentes. É a parte da coroa que a gente pode tocar. Ele é considerado a parte mais dura e mineralizada do nosso corpo, até mais que os ossos, mas apesar de toda sua força e rigidez ele pode ser facilmente danificado quando não cuidamos corretamente da nossa higiene bucal. Quando a cárie ainda está só no esmalte o Dentista pode tratar o paciente com flúor e técnicas de higiene oral.

Abaixo do esmate nós temos a Dentina, uma estrutura muito importante que funciona como um amortecedor para o esmalte. A Dentina é considerada um tecido vivo, ela é cheia de pequenos canais que vão diretamente para a polpa. Quando não cuidamos bem dos nossos dentes a cárie passa do Esmalte para a Dentina. Quando a cárie chega na Dentina o tratamento para essa doença passa a ser a Restauração. Se o paciente não procura logo um dentista a cárie continua a progredir e pode chegar à Polpa.

A Polpa é popularmente conhecida como o nervo do dente. Ela é um tecido mole onde podemos encontrar terminações nervosas e vasos sanguíneos. Quando a cárie chega a polpa geralmente as pessoas sentem muita dor. A cárie na Polpa pode levar à morte do dente e ao que chamamos de tratamento endodôntico ou tratamento de canal. O tratamento de canal é muito importante pois ele evita a extração do dente doente, mas isso é assunto para outro de nossos encontros.






Leia mais: http://www.meabritto.com.br/news/vamos-conhecer-nossos-dentes-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário